Medalha Milagrosa

Novos sacerdotes serão ordenados na Arquidiocese do Rio

Rio de Janeiro (Terça-feira, 06-05-2014, Gaudium Press) Serão seis novos sacerdotes ordenados no próximo dia 10 de maio, na Arquidiocese do Rio de Janeiro. A celebração acontecerá na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, às 8h30, presidida pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta.

Preparando-se para o momento da ordenação, os diáconos Anderson Batista Monteiro, Fábio Santos de Mello, João Damasceno Furtado Câmara, Márcio Luiz da Costa, Roberto Gomes Pereira e Rodrigo Vieira da Silva participam de um retiro espiritual de uma semana, além de um tríduo vocacional.

O reitor do Seminário São José, Cônego Leandro Câmara, mantem suas expectativas quanto em relação ao aumento das vocações. Coincidentemente, neste domingo, dia 11, a Igreja celebra o Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

"Rezamos pelo aumento e santificação das vocações sacerdotais e por cada um deles para que tenham um ministério feliz e frutuoso para servir ao povo de Deus, sendo um sinal visível da caridade de Cristo bom Pastor", disse.

Cônego Leandro contou que os religiosos que serão ordenados iniciaram o caminho vocacional em 2005, ingressando no Seminário São José no ano seguinte.

"Amadurecemos a nossa vocação e sentimos a alegria de escutar e realizar a vontade de Deus, porque isso plenifica o nosso coração. Formamos uma família. Eu agradeço a Deus por ter nos unido nesse chamado", afirmou o Diácono Rodrigo Vieira da Silva. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.