Medalha Milagrosa

Saudação da CNBB a dom Henrique Soares da Costa

http://www.arquidiocesedearacaju.org

Em mensagem, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta alegria com a notícia da nomeação de dom Henrique Soares da Costa como novo bispo da diocese de Palmares (PE).  Dom Henrique, até o momento, era bispo auxiliar na arquidiocese de Aracaju (SE). O texto é assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner. Leia, na íntegra.

 Saudação da CNBB a dom Henrique Soares da Costa

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB congratula-se com Dom Henrique Soares da Costa pela sua nomeação como novo bispo da diocese de Palmares (PE). Dom Henrique, até o momento, era bispo auxiliar na arquidiocese de Aracaju (SE). A transferência foi feita hoje, 19, pelo papa Francisco, que também acolheu o pedido de renúncia apresentado por Dom Genival Saraiva de França, até então bispo de Palmares.

Desejamos a Dom Henrique e ao povo das comunidades de Palmares um tempo de muita fecundidade missionária e paz. Rezamos pelos frutos do seu ministério episcopal e nos alegramos com essa Igreja Particular que recebe um novo Pastor.

O Papa Francisco em sua Encíclica “Alegria do Evangelho”, ensina-nos que o “amor de Deus nos convoca para a missão e nos torna completos e fecundos.” (EG, 81). Que esse amor verdadeiro que brota do coração do Cristo ressuscitado conduza dom Henrique em sua nova missão.

Em nome dos irmãos do episcopado, também agradecemos a dom Genival Saraiva de França pelo seu trabalho dedicado ao povo de Deus na diocese de Palmares e realizado com inteira doação, humildade e alegria. Nosso Senhor Jesus Cristo, o Bom Pastor, conceda saúde e paz ao irmão.

 
+ Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.