Medalha Milagrosa

Religiosos e leigos do Oeste 1 recebem formação sobre comunicação

Foto: CNBB

A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a arquidiocese de Campo Grande (MS), organizou o Curso de Comunicação para Agentes de Pastorais, entre os dias 21 e 23 de março, na capital sul-mato-grossense. Religiosos e leigos de quatro dioceses do Regional Oeste 1 da CNBB participaram da formação.

O Diretório de Comunicação foi apresentado aos participantes por meio de um vídeo. Tópicos do documento, como espiritualidade, aspectos pastorais, liturgia e educação, foram aprofundados durante o encontro, conduzido pelos assessores da Comissão para a Comunicação da CNBB, irmã Élide Fogolari e padre Clovis Andrade de Melo. Também foi iniciada a elaboração do Projeto de Comunicação do Regional.

A formação no Regional Oeste 1 foi a primeira realizada sob a ótica do Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil, aprovado no último dia 13, pelo Conselho Permanente da CNBB.  “Com a graça de Deus, o nosso Regional foi o primeiro a receber uma formação já com o novo Diretório da Comunicação para a Igreja no Brasil. O encontro foi bastante proveitoso e, agora, a Pastoral da Comunicação tem tudo para acontecer de uma maneira mais efetiva em nossas paróquias, comunidades e em todo o nosso regional”, disse o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação e arcebispo de Campo Grande (MS), dom Dimas Lara Barbosa.

Segundo a organização do evento, os materiais utilizados no encontro e as imagens da formação gravadas em vídeo estarão disponíveis aos agentes, que também receberão certificado de participação.

CNBB 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.