Medalha Milagrosa

Conhecido Pastor protestante da Suécia se converte ao catolicismo

Foto: Gaudium Press

Uppsala - Suécia (Segunda-feira, 17-03-2014, Gaudium Press) Muitos receberam com surpresa o anúncio feito pelo pastor protestante sueco Ulf Ekman e sua esposa Birgitta, no último dia 9 de março, convertendo-se à Igreja Católica na próxima Páscoa. O anúncio foi feito durante o sermão na congregação pentecostal fundada há 30 anos.

A fama de Ekman não é apenas no país escandinavo, onde muitos o reconheciam como a força protestante mais dinâmica em um país de Fé muitas vezes nominal, mas seus livros traduzidos em 60 idiomas, um programa de TV transmitido em todo o mundo, uma escola bíblica fundada por ele, a sua comunidade Palavra de Vida -que conta com 3 mil membros entusiasmados, 12 pastores e uma escola com mil alunos- fizeram dele uma figura religiosa de renome internacional.

O "processo" de Ekman levou por volta de 10 anos, ou até mais, nos quais o ex-pastor investigou cuidadosamente o Catecismo da Igreja Católica, a sua Doutrina Social e teve contato com alguns líderes da Renovação Carismática, que o edificaram. "Nos demos conta de que nossos preconceitos protestantes em muitos casos, não têm base nenhuma", afirmou.

"Acreditar na unidade [dos cristãos] tem consequências práticas", disse. Seus argumentos nesta matéria foram apresentados na revista 'Världen Idag', em uma entrevista: "Não entendo que se diga que não necessitamos de um Magistério. -Se temos cinco versículos da Bíblia e dezoito comentários sobre essas escrituras, quem decide? É o meu intelecto melhor que o seu, eu li mais, eu posso convencê-lo melhor, estou mais apaixonado? Ou há um Magistério que diz como se julga o assunto?". (GPE/EPC)

Gaudium Press 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.