Medalha Milagrosa

Ataque a uma sala de oração cristã em Orissa, Índia: dois presos

Agencia Fides.jpg

Bhubaneswar (Agência Fides) – Duas pessoas foram presas depois do ataque a uma sala de oração cristã em construção em Orissa. Depois do episódio, que reacendeu o pesadelo dos ataques anticristãos, o governo de Orissa posicionou 70 policiais no vilarejo de Pradhanpada, no distrito de Kandhamal, em Orissa. O ataque ocorreu em 6 de março, por parte de um grupo de integralistas hinduístas. Como referido a Fides, a ação da polícia pretende prevenir mais problemas e retomar a normalidade.

No ataque os integralistas atacaram a estrutura em construção por hostilidade à fé cristã e acusando as famílias cristãs que cuidavam da edificação de fazerem proselitismo. Depois, a denúncia apresentada pelos cristãos, alguns líderes da administração do distrito, organizações da sociedade civil e comunidades religiosas locais estão trabalhando por uma composição amigável da questão.

Fontes de Fides afirmam que no distrito de Kandhamal a tensão permanece na sociedade e os fiéis continuam vivendo num estado de medo. O distrito foi palco de massacres anticristãos de 2008, que causaram 100 mortos e mais de 50 mil deslocados. Passados alguns anos da violência extremista, numerosos culpados ainda permanecem livres, e continuam as discriminações contra aqueles que voltaram para suas casas, na inércia do governo e da polícia. (PA)

Agência Fides 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.