Medalha Milagrosa

Patriarcado de Jerusalém promove novena a São José para pedir chuva na região

Sao Jose.jpg
Foto: alvarezperea via photopin cc

Jerusalém - Israel (Segunda-feira, 10-03-2014, Gaudium Press) Uma Novena de orações foi iniciada nesta segunda-feira, 10, em Jerusalém com o intuito de pedir chuva na região.

O Conselho presbiteral de Jerusalém difundiu uma oração especial para ser repetida durante as missas cotidianas e após a oração do terço. Os jejuns quaresmais também são oferecidos na mesma intenção.

A oração diz: "Senhor, Tu que fizeste de São José um fiel protetor da Sagrada Família e defensor de sua vida cotidiana, agora que nos estamos preparando para sua festa, fazei que sejam concedidas, por tua intercessão, as coisas necessárias, de modo especial, a bênção da chuva, de que nós temos urgente necessidade depois de um período tão longo de seca".

O Patriarca de Jerusalém dos Latinos, Fouad Twal, escreveu, no mês de novembro do ano passado, uma carta exortando todos os fiéis a "rezarem para que Deus nos abençoe, tenha piedade de nós e proveja às nossas necessidades - em especial a água - e liberte a nossa terra do mal da seca". (EPC)

Gaudium Press com informações da Fides. 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.