Medalha Milagrosa

Diocese de Palmeiras dos Índios (AL) participa de leitura orante da Bíblia

Foto: CNBB

Mais de 143 participantes, entre eles jovens, adultos, seminaristas e grupos eclesiais da diocese de Palmeiras dos Índios (AL) frequentaram o Curso de Capacitação do Projeto Lectionautas, de 21 a 23 de fevereiro.

O curso ofereceu introdução à leitura orante da Bíblia em quatro passos. Os participantes também receberam informações sobre o uso do tempo para a meditação da Palavra de Deus. O encontro foi assessorado pela irmã Maria Eugênia Lloris, do Setor Universidades da CNBB, e pela jovem e membro da Família Missionária Verbum Dei, Pollyanna Vieira.

O bispo diocesano, dom Dulcênio Fontes de Matos, esteve no encontro e incentivou o grupo a prosseguir na formação. A proposta é levar o Projeto Lectionautas às paróquias de Palmeiras dos Índios. Serão formadas equipes nos setores da dioceses com o objetivo de aprofundar a experiência da lectio divina.

O Curso de Capacitação do Projeto Lectionautas é oferecido pelas Sociedades Bíblicas do Brasil e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em diversas regiões do país.

CNBB 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.