Medalha Milagrosa

Blumenau (SC) sedia exposição internacional "O Homem do Sudário"

Foto: Reprodução

A Mostra Internacional “Quem é o Homem do Sudário?” está aberta até 9 de março em Blumenau, Santa Catarina, expondo objetos e mais de 30 painéis com explicações científicas sobre o manto que envolveu o corpo de Jesus Cristo após a crucificação. Além disso, são realizadas missas em uma capela que representa a gruta onde Cristo celebrou sua última missa.

A visitação é gratuita e pode ser realizada de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h, no Shopping Park Europeu.

A visita à exposição, além de uma aula sobre os mistérios do Sudário, é uma verdadeira experiência sensorial. Os visitantes entrarão em um cenário cuidadosamente projetado para remeter à gruta de Jerusalém onde o Homem do Sudário realizou sua primeira missa.

Dividido em cinco etapas, a mostra conta com um fac-símile do manto sagrado, que é exposto em Turim, na Itália, além de réplicas dos pregos, dos flagelos, da coroa de espinhos e das moedas colocadas sobre os olhos do Homem do Sudário. Além disso, estudos sobre o lençol sepulcral estarão expostos em mais de 30 painéis, que também trazem informações sobre o percurso histórico. Um holograma em 3D, feito pelo cientista holandês Petrus Soons e produzido em raio laser, reproduz em tamanho natural a tumba com a escultura de bronze.

“Que blumenauenses e visitantes não percamos a oportunidade de usufruir da graça, proporcionada a todos gratuitamente, de fazer verdadeira meditação percorrendo aquele sagrado ambiente. Nada mais e nada menos do que um encontro com Jesus sofredor e ressuscitado”, disse o padre Raul Kestring em nota da Arquidiocese de Blumenau.

Representantes paroquiais presidirão missas hoje (26) e sexta (28) às 19h00. Na próxima semana, as celebrações ocorrerão na segunda-feira (03) e na sexta-feira (07), também às 19h00. Esta última marcará o encerramento das celebrações e será presidida pelo Bispo Diocesano de Blumenau, Dom José Negri.

A Mostra Internacional “Quem é o Homem do Sudário?" já esteve em cidades como Rio de Janeiro (RJ) e Bauru (SP).

Serviço: Shopping Park Europeu

Fonte: Diocese de Blumenau e www.brasilalemanha.com.br 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.