Medalha Milagrosa

Arquidiocese de São Paulo realiza retiro para juventude

Foto: www.arquidiocesedesaopaulo.org.br

São Paulo (Terça-feira, 25-02-2014, Gaudium Press) Mais de 200 jovens vindos de paróquias, pastorais, movimentos e novas comunidades participaram do Retiro Espiritual promovido pelo Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo, neste sábado, 22, no Arsenal da Esperança.

Dispostos a aprofundar sua Fé com base nos apelos feitos pelo Para Francisco, durante sua estada na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, no ano passado, os jovens receberam da equipe de animação um exemplar da primeira exortação apostólica do Santo Padre, a "Evangelii Gaudium" (A Alegria do Evangelho).

Na ocasião, o Bispo Auxiliar e vigário episcopal para a Região Episcopal Brasilândia, Dom Milton Kenan Júnior, orientou as atividades do dia, que contou com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

O Bispo Auxiliar e referencial para o Setor Juventude da Arquidiocese, Dom Tarcísio Scaramussa, afirmou que o Retiro é importante pra quem deseja dedicar-se à evangelização com base na "Evangelii Gaudium".

"O discípulo de Jesus alimenta sua Fé na oração, no encontro com o Senhor, na palavra e na celebração dos sacramentos", disse.

No período vespertino, Dom Tarcísio presidiu a Missa de encerramento do Retiro Espiritual, que foi concelebrada pelo Padre André Figueiredo, referencial para juventude do Região Sul 1 da CNBB. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.