Medalha Milagrosa

Vaticano: Papa Francisco vai encontrar-se com Dilma Rousseff

Foto: Agência Ecclesia

Cidade do Vaticano, 17 fev 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai encontrar-se esta sexta-feira com a presidente da República do Brasil, que estará em Roma para acompanhar a criação cardinalícia de D. Orani Tempesta, atual arcebispo do Rio de Janeiro.

Em entrevista à rádio de Teresina, inserida numa visita ao Estado do Piauí, no nordeste brasileiro, Dilma Rousseff mostrou-se satisfeita com a oportunidade de se encontrar pela segunda vez com um Papa que está por dentro “dos problemas dos países” latino-americanos.

Aquela responsável política destacou ainda a importância do governo brasileiro “estar presente” num momento tão especial da vida de D. Orani Tempesta.

O prelado do Rio de Janeiro vai ser criado cardeal durante um consistório público no Vaticano, juntamente com outros 18 bispos e arcebispos.

Durante a sua conversa com os jornalistas, Dilma Rousseff revelou ainda que vai aproveitar o encontro com Francisco para o convidar para marcar presença no próximo mundial de futebol, que vai ter lugar no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho.

Apesar do Papa ser “argentino” e um adepto confesso do San Lorenzo, a presidente da República brasileira acredita que a seleção canarinha não deixará de ter a bênção de Francisco.

“Como todas as pessoas, o Papa tem o direito de apoiar a sua seleção mas acho que diante de outras opções, ele vai torcer pelo Brasil”, brincou.

Segundo a sala de imprensa da Santa Sé, a audiência de Dilma Rousseff com o Papa está marcada para as 19h00 locais, após uma reunião de Francisco com todos os cardeais dedicada ao “tema da Família”.

Esta será a terceira vez que a chefe de Estado brasileira terá um encontro privado com o Papa argentino.

O primeiro foi uma semana depois do início do pontificado de Jorge Mario Bergoglio, a 20 de março de 2013 no Vaticano, e o segundo foi durante as jornadas mundiais da juventude no Rio de janeiro, em julho do mesmo ano. JCP

Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.