Medalha Milagrosa

Uganda celebra os 50 anos da canonização de seus mártires

Foto: www.franciscanos.org.br

Campala - Uganda (Sexta-feira, 07-02-2014, Gaudium Press) O Arcebispo de Campala (Uganda), Dom Cyprian Kizito Lwanga, está promovendo na paróquia da Sagrada Família em Namayumba uma campanha em recordação aos 50 anos da canonização dos Mártires Ugandeses.

O grupo de vinte e dois servos e membros da corte do rei de Buganda (atual Uganda), foi convertido ao catolicismo pelos Missionários da África (Padres Brancos), que foram mortos por professarem a Fé cristã, no reinado do monarca Mwanga II (1884-1903) entre 15 de novembro de 1885 e 27 de abril de 1887.

Segundo o Dom Cyprian Lwanga, o principal objetivo da campanha é "explicar aos fiéis quem foram os Mártires de Uganda, divulgar os problemas que devem enfrentar, começando pelas paróquias e comunidades, e fazê-los encontrar-se com seus líderes, inclusive o Arcebispo, para que possam debater juntos e serem encorajados". (EPC)

Gaudium Press com informações da Agência Fides 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.