Medalha Milagrosa

Roma se prepara para a chegada de milhões de peregrinos para as canonizações

Roma01.jpg
 photo credit: Scatti di memoria via photopin cc

Roma, 07 fev 2014 (RV) – A prefeitura de Roma começou nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, a preparar o esquema de segurança para a chegada de mais de cinco milhões de peregrinos que são esperados para as canonizações de João Paulo II e João XXIII, no próximo dia 27 de abril.

Durante a primeira reunião que se realizou no Capitólio, sede da prefeitura, foi desenvolvido o plano de acolhimento, que será feito em colaboração com um grupo de assessores da Cidade do Estado do Vaticano.

O objetivo fundamental é fazer com que a capital italiana esteja preparada para acolher o fluxo de fiéis que será intenso também nas semanas precedentes às canonizações, em virtude das celebrações da Semana Santa.

O planejamento está sendo feito também com a participação de associações de empresários de turismo e hotelaria.

"Tratou-se da primeira reunião. Temos que compreender mediante uma análise dos dados existentes e da chegada de turistas à capital qual será o melhor módulo organizativo (...) Em síntese, trabalhar muito em sintonia com outras instituições”, declarou Marta Leonori, Assessora de Mobilidade da prefeitura de Roma. (BF)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.