Medalha Milagrosa

Associação dos Liturgistas do Brasil completa 25 anos

Foto: CNBB

Com o objetivo de comemorar os 25 anos de atividades, a Associação dos Liturgistas do Brasil (Asli) realiza, de 27 a 31 de janeiro, em Salvador (BA), Assembleia Jubilar. A Asli congrega professores de liturgia que atuam em universidades, faculdades, institutos de teologia, seminários e casas de formação. Participam do encontro 35 liturgistas.

Na abertura do evento, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, presidiu missa. Também estão presentes o bispo de Livramento de Nossa Senhora e presidente da Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB, dom Armando Bucciol, e o professor de liturgia que atua em diversas universidades de Roma, padre Damasio Medeiros.

O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, da CNBB, frei Faustino Paludo, apresentou, durante a Assembleia, os trabalhos que são desenvolvidos pela Comissão.

O encontro termina nesta sexta-feira, 31, com a prestação de contas, acolhida dos novos membros da Associação, definição de temas e local da próxima assembleia.

A atual diretoria da Asli (2013-2015) é constituída pelo presidente, padre Carlos Gustavo Haas; vice-presidente, padre Ivo Amorim; secretário, frei Faustino Paludo; tesoureiro, padre Márcio Leitão. Saiba mais:  www.asli.com.br

CNBB 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.