Medalha Milagrosa

Confessionário móvel vai ao socorro das almas na Polônia

Varsóvia - Polônia (Segunda-feira, 20-01-2014, Gaudium Press) Respondendo ao convite feito pelo Papa Francisco aos presbíteros de sair em busca dos fiéis que estão nas ruas, está circulando na Polônia o primeiro "confessionário móvel".

Fotos: Gaudium Press

A iniciativa, que tem por objetivo incentivar os fiéis a se aproximarem do sacramento da penitência, conta com a aprovação do Bispo de Koszalin, Dom Edward Dajczak.

O "confessionário móvel" leva um sinal parecido ao das ambulâncias e poderá ser utilizado por várias dioceses para socorrer as almas e desta maneira ajudar os sacerdotes na difícil tarefa de evangelização de todos aqueles que se distanciaram da Igreja.

Um dos responsáveis pela ideia, o Padre Rafal Jarosiewicz, afirmou que acreditar que "as palavras do Papa tem uma força imensa e precisamente ele nos convida a evangelizar pelas ruas". (EPC)

Gaudium Press com informações da EWTN. 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.