Medalha Milagrosa

Menino Jesus “Doutorzinho” de Santa Rosa de Lima sai em procissão no Peru

Lima - Peru (Terça-feira, 14-01-2014, Gaudium Press) Uma bela tradição aconteceu em Lima na última semana: a procissão da imagem do "Doce Nome de Jesus e seu Sagrado Coração", a preciosa imagem do Menino Jesus conhecida como "Doutorzinho de Santa Rosa de Lima".menino_jesus_1.jpg

Organizada pela Irmandade custódia da imagem, e da Basílica do Santíssimo Sacramento, OP - Convento de Santo Domingo de Lima -, a saída procissional ocorreu no último domingo, 12 de janeiro, no marco da Solenidade do Batismo do Senhor, festa com a qual a Igreja Católica encerrou o tempo litúrgico do Natal.

O evento teve início às 9h da manhã no Convento de Santo Domingo, onde foi realizada uma Missa Solene organizada pelos frades dominicanos e pela Irmandade do Doce Nome de Jesus. Após a Santa Missa, a procissão saiu do átrio da Basílica do Santíssimo Rosário até o Santuário de Santa Rosa de Lima, voltando para o Convento dos Dominicanos. Já durante sua turnê, a preciosa imagem do Menino Jesus abençoou os fiéis da capital peruana.

Como parte dos atos em homenagem ao " Doutorzinho de Santa Rosa de Lima", às 14h do último domingo, também foi realizada na Basílica uma reunião que teve por tema "Doce Encontro Místico".menino_jesus_2.jpg

Em preparação para este evento com o Menino Jesus, de 3 à 11 de janeiro também se celebrou uma novena em sua honra, e no dia 6 de janeiro uma Santa Missa, a cargo da comunidade dos frades dominicanos.

740 anos de devoção

A devoção ao "Doce Nome de Jesus e seu Sagrado Coração", nasceu há 740 anos, em 1274, quando o Papa Gregório XIII a confiou à Ordem Dominicana. Um fervor que foi absorvido por Santa Rosa de Lima, que é uma das santas da Igreja Católica, -juntamente com Santa Teresinha do Menino Jesus e Santo Antônio de Pádua, entre outros- que expressaram grande amor a Jesus desde sua terna infância.

Segundo a tradição, se diz que a santa peruana tinha em sua casa uma linda imagem do Divino Infante a qual muitas pessoas necessitadas de Lima, especialmente doentes, acudiam para vê-la e receber dela o conforto e alívio para as suas doenças, daí o apelido de "Doutorzinho".

Com a morte de Santa Rosa, a devoção à infância de Jesus se espalhou por todo a cidade de Lima e logo pelo Peru, mantendo-se até hoje. (GPE/EPC)

Gaudium Press

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.