Medalha Milagrosa

Dom João Inácio Müller toma posse como bispo de Lorena (SP)

Foto: CNBB

Com o lema episcopal “O amor é a glória de Deus” (Amor Dei Gloria), toma posse neste sábado, 11, o novo bispo da diocese de Lorena (SP), dom João Inácio Müller. A celebração eucarística será às 16h, na Catedral Nossa Senhora da Piedade, presidida pelo arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis. Dom João foi nomeado pelo papa Francisco no dia 25 de setembro de 2013, após renúncia de dom Benedito Beni dos Santos, por motivo de idade.

Brasão e lema

O brasão do novo bispo é composto por um conjunto de símbolos que indicam as linhas principais da vida e ação evangelizadora na diocese. É um programa de vida. O chapéu com as bordas e os laços, que envolvem o escudo, representam a união dele com a Igreja, o papa, o colégio episcopal e o povo de Deus.

O lema “Amor Dei gloria” indica a dinâmica da ação evangelizadora do bispo, no esforço de animar o povo de Deus, a fim de que se torne Igreja viva, discípula missionária, responsável pelo dom do batismo (águas), testemunha do encontro pessoal com o Senhor. O lema é inspirado no Quarto Evangelho, lido na ótica da espiritualidade franciscana. “Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos” (Jo 15,13).

CNBB 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.