Medalha Milagrosa

Concluído em Roma o Encontro Nacional da Pastoral Vocacional

Roma - Itália (Terça-feira, 07-01-2014, Gaudium Press) Com o tema "Ser aberto à verdade, que te trará a vida", concluiu-se em Roma o Encontro Nacional de Pastoral Vocacional. O evento, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de janeiro foi promovido pelo Escritório Nacional para a Pastoral das Vocações da Conferência Episcopal Italiana (CEI), e contou com mais de 500 participantes, representando 130 dioceses.


Durante o evento sediado no Hotel Torre Rossa Park de Roma, foram desenvolvidas várias conferências com temas como "A busca da verdade na cultura contemporânea", "O amor que nasceu e cresceu na verdade" e "Entre o medo e a coragem: a busca da verdade".

O encontro, voltado especialmente para os agentes regionais e diocesanos da Pastoral Vocacional diocesano, bem como aos orientadores e formadores dos seminários e animadores vocacionais e seminaristas, contou com a presença do novo Secretário-Geral da Comissão Episcopal Italiana (CEI), Dom Nunzio Galatino, que saudou os participantes do evento, recordando que a oração é um elemento essencial para as pessoas consagradas. (GPE/LMI)

Gaudium Press com informações CEI 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.