Medalha Milagrosa

Orações pelo Papa: grande presente de aniversário

Roma (Terça-feira, 17-12-2013, Gaudium Press) - Neste 17 de dezembro o Papa Francisco completa 77 anos de vida. Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, na Argentina, no ano de 1936. É descendente de imigrantes italianos. Já saído da adolescência, optou pela vida religiosa e escolheu os Jesuítas, fundados por Santo Inácio de Loiola, para alcançar os objetivos que tinha.

Foto: Gustavo Kralj

Na Companhia de Jesus ele foi Provincial dos Jesuítas Argentinos, foi professor, reitor e padre de paróquia. Tornou-se Arcebispo de Buenos Aires e, depois, Presidente da Conferência Episcopal da Argentina. Finalmente, em 13 de março deste ano, o Conclave reunido para a escolha do sucessor do Papa Emérito Bento XVI -que pouco tempo antes havia renunciado o Papado- o Cardeal Bergoglio foi eleito Papa. Tornou-se o primeiro jesuíta a chegar ao Trono Pontifício e o primeiro a usar o nome de Francisco.

Seus numerosos gestos até agora inéditos, seu estilo de governar até a pouco desconhecidos no Vaticano revelam aos poucos a visão que ele tem da Igreja e que procura imprimir em todos os setores e ambientes eclesiásticos ou não.

Desde sábado, dia 14, os festejos para com o aniversariante tiveram seu início: as crianças atendidas pelo Instituto Santa Marta, do Vaticano, anteciparam de três dias as comemorações. O Santo Padre recebeu delas os cumprimentos pelo aniversário com uma acolhida particularmente calorosa.

Quem entrar no site do Vaticano (www.vatican.va) nesta terça-feira, 17, vai encontrar outra forma de comemorar o aniversário do Papa: o primeiro e-book de fotos e citações do Papa. São 32 imagens do Santo Padre em situações diferentes, acompanhadas de frases com o link para os textos originais dos quais elas foram compiladas. Com o título "A ternura de Deus se expressa nos sinais", esse será um dos modos encontrados para assinalar os 77 do Papa Francisco.

Evidentemente outras criativas manifestações de alegria pelo fato hão de surgir ao longo do dia. E cada uma delas, a seu modo, agradará ao Pontífice. Mas, para um Papa que a cada instante pede que se reze por ele, deverá alcançar grande relevância o fato de que jovens de Roma farão uma vigília de 24 horas ininterruptas em Adoração ao Santíssimo Sacramento nas intenções do Santo Padre.

A adoração já teve seu início ontem na Igreja de São Lorenzo em Piscibus, no Centro internacional São Lorenzo, fundado em 1983 pelo Papa João Paulo II para que os jovens pudessem enriquecer-se e aprofundar a sua fé através da oração, os sacramentos e a comunidade católica. Ali ainda serão celebradas duas missas nas intenções do Papa.

Feliz aniversário Santo Padre! Que Deus o ajude! (JSG)

Gaudium Press 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.