Medalha Milagrosa

Nossa Senhora nos ensina a servir, ressalta Bispo argentino

Avellaneda - Argentina (Sexta-feira, 13-12-2013, Gaudium Press) O Bispo argentino de Avellaneda-Lanús, Dom Rubén Oscar Frassia, refletiu em seu programa de rádio "Compartindo o Evangelho" sobre a Imaculada Conceição.

Segundo o prelado, "Maria nos ensina a servir" e é "modelo de uma Fé adulta e consciente", que ajuda, caminha e consola no caminho de Fé de cada cristão.

O Bispo afirmou que Deus escolheu Nossa Senhora para levar à cabo o plano de salvação da humanidade, e por isso Ele a preservou da mancha do pecado original, a fim de que não esteja submetida "sob nenhum aspecto aos caprichos do maligno".

"Ela foi constituída como a Mãe de todos os viventes; é a Mãe do Filho do Homem, Jesus. E diante deste mistério Maria não tem uma inerte passividade mas uma operosa atividade. Atua operativamente. Sua Fé e sua aceitação não são mera passividade mas ao contrário são confiança e entrega", explicou.

Dom Frassia ressaltou também que Nossa Senhora nos ensina a servir. "Ela serve e não se orgulha. Por isso faz mais do que falar. É modelo de uma Fé adulta e consciente. É um abertura de amor sem pecado. Por isso nos acompanha, nos ajuda, nos anima, nos consola, nos compreende, nos levanta e nos dá um tapinha em nossas costas quando estamos cansados ou agoniados. Maria, como Mãe, está presente."

"Que neste tempo especial do Advento, Ela nos ajude a levantar nosso olhar que nos prepara para o encontro, no mistério da Redenção, de seu Filho. Que Ela despeje todas as nuvens para que somente saia o sol, Jesus Cristo", desejou. (EPC)

Gaudium Press 

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.