Medalha Milagrosa

Vaticano: Inaugurada exposição “100 Presépios”

Presepio_Exposicao.jpg
 photo credit: Coccaphoto via photopin cc

Cidade do Vaticano, 29 nov (Ecclesia) - A exposição "100 Presépios" foi inaugurada esta quinta-feira, dia 28 de novembro, e pode ser visitada na Sala Bramante na "Piazza del Popolo", em Roma.

A exposição, que vai estar aberta ao público até dia 6 de janeiro de 2014, apresenta este ano 183 presépios, todos novos, provenientes de 11 regiões italianas e de 30 países, a maioria de cultura cristã, já as técnicas e materiais usados na construção dos presépios seguem as tradições culturais de cada localidade, avança a Rádio Vaticana.

Para desenvolver o amor pelo ‘Presépio', crianças entre os quatro e os dez anos vão poder divertir-se no laboratório ‘O Presépio como brinquedo', onde terão a possibilidade de construir um personagem do presépio e levá-lo para casa.

Esta 12ª edição do Laboratório é realizada em colaboração com a Academia de Belas Artes de Roma.

Na inauguração da exposição estiveram presentes, entre outros, o presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli e o presidente da Associação ‘Natal no mundo', Giuseppe d'Orsi.

RV/MD

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.