Medalha Milagrosa

Apresentado subsídio "A Pastoral da Saúde e a Nova Evangelização para a transmissão da fé"

Idosa.jpg
 Foto: Rodrigo Moraes ? via photopin cc  

Cidade do Vaticano, 23 nov 2013 (RV) - Foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, na Sala Nova do Sínodo, no Vaticano, o subsídio de 48 páginas intitulado "A Pastoral da Saúde e a Nova Evangelização para a transmissão da fé".

A iniciativa foi realizada no âmbito da 28ª Conferência Internacional do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde em andamento, no Vaticano, até sábado 23.

"'Vão, anunciem e curem os enfermos' é o mandato de Jesus sobre o qual se fundam duas atividades fundamentais e sempre atuais de sua Igreja, ou seja, o anúncio da Palavra e o cuidado dos doentes", explicou o Presidente do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde, Dom Zygmunt Zimowski, na apresentação do subsídio.

Os hospitais e outras estruturas de saúde, em harmonia com o Ano da Fé e a 13ª Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos, são lugares privilegiados de evangelização. "Até mesmo nos países economicamente avançados, eles são hoje locais de encontro de culturas e religiões, âmbitos de expressão profunda do teândrico e atuação do apostolado da misericórdia, como foi definido pelo Beato João Paulo II, Papa e fundador do dicastério", frisou ainda o arcebispo.

O tema da 28ª Conferência Internacional do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde é "A Igreja a serviço da pessoa anciã e doente: o tratamento das pessoas atingidas por patologias neurodegenerativas".

Cristiane Murray conversou com a Beneditina Missionária Ir. Fátima que participa da assembleia. A religiosa é enfermeira e conta sua experiência nesse campo. (MJ/CM)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.