Medalha Milagrosa

Cardeal das Filipinas: Vemos surgir fé e amor entre as ruínas

Tufao-Filipinas.jpg
 photo credit: Lon&Queta via photopin cc

ROMA, 22 Nov. 13 / 10:07 am (ACI/EWTN Noticias).- "Vemos destruição, ruínas em todas as partes, mas vemos também fé e amor surgindo destas ruínas, e isto nos faz pessoas mais fortes. Quero agradecer a todos: ao Santo Padre, às madres e às irmãs que estão fora do país, porque se lembraram de nós e porque tentam fazer o possível para vir em nossa ajuda. Em nome das vítimas e dos pobres, agradecemos-lhes, verdadeiramente!", expressou emocionado o Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila (Filipinas), em uma entrevista com a Rádio Vaticano.

O Cardeal agradeceu, entre lágrimas, todos os que estão fazendo esforços para ajudar as populações afetadas nas Filipinas pelo devastador tufão Haiyan.

"Acho que não sou o único que digo que cada vez que vemos as imagens da destruição ficamos sem palavras. Ainda precisamos nos recuperar do ‘choque’ emotivo e psicológico. Nós, que estamos aqui em Manila, e nas zonas que não foram afetadas tão gravemente como outras, ao ver as imagens ficamos sem palavras e não posso imaginar o que está passando pelas mentes e pelos corações dos que se encontram lá".

"Sinto-me profundamente consolado ao ver e escutar testemunhos de fé, sobretudo por parte das mesmas vítimas".

O Arcebispo disse que "também as Igrejas locais nessas zonas sofreram muitas perdas. Então, a maior parte da ajuda que a Igreja deu não vem dessas dioceses, mas do exterior", e destacou a grande solidariedade por parte dos leigos católicos: "esta é uma fonte de grande consolo e força".

Antes deste tufão, recordou o Cardeal, "tivemos um terremoto que afetou à parte central do país, muito perto de Leyte e Samar, as ilhas afetadas pelo tufão. Nossa reflexão continua por esta linha: vemos a destruição, ruínas em todas as partes, mas vemos também fé e amor surgindo dessas ruínas, e isto nos faz mais fortes".

Etiquetas: Desastres naturais, Filipinas

Acidigital/EWTN

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.