Medalha Milagrosa

Arquidiocese de Fortaleza promove Festa de Nossa Senhora das Graças

Fortaleza - Ceará (Segunda-feira, 11-11-2013, Gaudium Press) Nossa Senhora das Graças será celebrada entre os dias 17 a 27 de novembro na Paróquia que leva seu nome, localizada no Parque Santa Maria, da Arquidiocese de Fortaleza.

A Festa da Padroeira, que terá como tema "Mãe das graças, ensina-nos a caminhar na luz da Fé em Cristo" e como lema "Fazei Tudo o que Ele Vos Disser (Jo 2.5)"., contará com novenas às 18h30min e as missas às 19h.

Antes da Festa, haverá ainda peregrinação da Imagem de Nossa Senhora das Graças em todas as comunidades da paróquia, bem como procissões, Caminhada Penitencial e Terço em comunidade.

Nossa Senhora das Graças

No dia 27 de novembro de 1830, véspera do primeiro Domingo do Advento, na capela das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, em Paris, na França, a noviça Irmã Catarina Labouré, teve uma visão de Nossa Senhora, onde ela encontrava-se de pé sobre um globo, segurando com as duas mãos um outro globo menor, sobre o qual aparecia uma cruzinha de ouro.

Nos dedos das suas mãos, encheram-se rapidamente de anéis com pedras preciosas. Além disso, raios luminosos partiam em todas as direções, num gesto de súplica, quando Nossa Senhora oferecia o globo ao Senhor.

Na época, a Irmã Catarina disse que "a Virgem Santíssima baixou para mim os olhos e me disse no íntimo de meu coração: ‘Este globo que vês representa o mundo inteiro e cada pessoa em particular. Eis o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que as pedem".

"A Virgem Santíssima baixou para mim os olhos e me disse no íntimo de meu coração: ‘Este globo que vês representa o mundo inteiro e cada pessoa em particular. Eis o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que as pedem'. Desapareceu, então, o globo que tinha nas mãos e, como se estas não pudessem já com o peso das graças, inclinaram-se para a terra em atitude amorosa. Formou-se em volta da Santíssima Virgem um quadro oval, no qual em letras de ouro se liam estas palavras que cercavam a mesma Senhora: ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós", contou a Irmã. (LMI)

Gaudium Press com informações Arquidiocese de Fortaleza

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.