Medalha Milagrosa

Filipinas: Papa Francisco envia ajuda para as vítimas do tufão Haiyan

Cidade do Vaticano, 11 nov 2013 (RV) - O Papa Francisco enviou 150 mil dólares, através do Pontifício Conselho Cor Unum, para ajudar as vítimas do tufão Haiyan que atingiu as Filipinas, na última sexta-feira.

A tormenta matou pelo menos 10 mil pessoas, vítimas de afogamento, deslizamentos de terra e desmoronamentos de casas e edifícios, em particular nas ilhas de Leyte e Samar.

Em Tacloban, cidade situada na ilha de Leyte, a tormenta deixou uma paisagem de destruição total, após atingir a cidade com rajadas de vento de até 315 km/h e provocar ondas de até 6 metros de altura.

A soma enviada pelo Santo Padre será distribuída pela Igreja local nas regiões mais afetadas pelo tufão, a fim de ajudar nos trabalhos de assistência aos deslocados e afetados pelas inundações.

Com esse gesto, o Papa Francisco manifesta concretamente seu sentimento de proximidade espiritual e paternal, além de encorajar as pessoas e territórios devastados pelas enchentes. (MJ)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.