Medalha Milagrosa

Devocionário dos Anjos

Devocionario dos Anjos.jpg
Foto: Timothy Ring

“Vou enviar um anjo à tua frente, para que cuide de ti no caminho e te leve até o lugar que preparei para ti.”

Esta citação do livro do Êxodo não se aplica somente aos hebreus que saíram do Egito rumo à terra prometida. Ela também é válida para cada um de nós, nos dias de hoje.

Em verdade, a partir do primeiro instante em que nossa mãe nos deu à luz, passamos a contar com a companhia e proteção de nosso Anjo da Guarda. E, além dele, ao longo de nossa vida, somos beneficiados também pela ação de incontáveis anjos que, cumprindo as ordens do Senhor, tudo fazem para o nosso bem.

A devoção aos anjos sempre esteve presente na vida da Igreja, fundamentada tanto nas Escrituras quanto no testemunho dos santos.

Entretanto, hoje em dia os anjos são, muitas vezes, apresentados de maneira deformada e com um viés esotérico, o que não tem nada a ver com a espiritualidade católica. Precisamos estar atentos e evitar toda a influência do paganismo, e nos centrarmos na verdadeira tradição cristã.

Por esta razão, a Campanha Nossa Senhora das Graças publicou o livrinho “A devoção aos Anjos de Deus - Orações para invocar proteção e bênçãos”. Ela contém verdadeiros tesouros da doutrina católica sobre os anjos. Não deixe também de rezar as orações que mais tocarem a sua alma. Peça a proteção dos anjos para você, para a sua família e também para todos os brasileiros, principalmente aqueles que estão passando por mais necessidades.

Muitas dúvidas sobre os anjos de Deus são respondidas neste livrinho. Desde que somos crianças, ouvimos falar dos anjos. Mas quem são eles, afinal?

Os anjos são seres puramente espirituais. Não têm corpo, e também não podem ser classificados como do sexo feminino ou masculino. Eles simplesmente não cabem nesses padrões.

Assim como os seres humanos, eles são dotados de inteligência e vontade própria. Portanto, podem usar bem a sua liberdade para ser obedientes a Deus e servi-Lo, ou podem se rebelar contra Ele, como fez Lúcifer e os anjos decaídos.

Certamente os anjos não têm asas, uma vez que são puros espíritos; entretanto, esta é a imagem que a tradição católica consagrou ao longo dos séculos por meio de pinturas e esculturas.

Muitas vezes, ouvimos histórias fantasiosas de anjos. Entretanto, nada disso anula o fato de que os anjos realmente existem, pois isso é claramente afirmado na Bíblia. Nas Escrituras, os anjos são citados mais de 300 vezes. Portanto, a existência dos anjos é uma certeza para os membros da Igreja Católica.

O desejo de nossa Associação é que todos os brasileiros possam conhecer quem realmente são os anjos e estimule-os na devoção a eles. Caso deseje receber o devocionário em sua casa, envie-nos um e-mail para:

[email protected]

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

(11) 3294-6000

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
Leone Frances da
  -   28 de junho de 2016

Santo Anjo do Senhor. Meu zeloso guardador.
SE a Ti confiou a piedade Divina.
Me reges, me guarde, me governa e me ilumina. Amém