Medalha Milagrosa

Cardeal Odilo Scherer fala sobre os frutos do Ano da Fé

Foto: Canção Nova

O Ano da Fé, instituído pelo Papa emérito Bento XVI, terminará no dia 24 de novembro, festa de Cristo Rei. A iniciativa proporcionou aos fiéis católicos uma oportunidade para aprofundar o conhecimento de sua fé.

De acordo com o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, ao longo deste ano houve muitas atividades de estímulo à renovação da fé. O convite também foi para uma nova tomada de consciência sobre a necessidade de testemunhar a alegria de crer.

"Portanto, o testemunho da fé deve aparecer no mundo, também, através dos frutos da fé, das virtudes cristãs, da prática da religião e, sobretudo, da prática do amor e da justiça", destacou o cardeal.

Para Dom Odilo, o Ano da Fé está trazendo e irá trazer muitos frutos, que, hoje, não podem ser ditos objetivamente, porém foram semeados durante este período.

"Quem está semeando espera muitos frutos, e até pode antever muitos frutos, mas no momento ainda é cedo para colhê-los... As questões relativas à fé, à mística e à espiritualidade, as questões comportamentais, não é que produzem efeito imediato, contabilizáveis, mas as reações comportamentais vão acontecendo ao longo do tempo", explicou.

Kelen Galvão, da Redação Canção Nova com informações da Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.