Medalha Milagrosa

Iniciada a III Plenária do Pontifício Conselho para a Família, no Vaticano

Cidade do Vaticano, 23 out 2013 (Gaudium Press) - A XXI Plenária do Pontifício Conselho para a Família inicia-se hoje, 23, no Vaticano. Durante a Plenária serão tratados temas relativos aos "30 anos da Carta dos Direitos das Famílias" que foi publicada em 22 de outubro de 1983, pelo Papa João Paulo II.

O Pontifício Conselho faz a III Plenária com o intuito de comemorar os 30 anos do ato do Papa, mas a data é também comemorada com a peregrinação das famílias nos dias 26 e 27 de outubro.

Nesta peregrinação o Santo Padre deverá receber, na Praça São Pedro, famílias vindas de 70 países, dos cinco continentes.

A propósito do evento, Dom Riccardo Mensili, que é oficial do Pontifício Conselho para a Família, em entrevista Alberto Goroni, da Rádio Vaticano, disse as seguintes palavras:

"Ser família hoje é aquilo que nos dá a verdadeira alegria. Ser família não significa ficar longe do mundo, mas ficar dentro do mundo com todos os desafios que se encara... mas é verdadeira alegria porque dentro da família se encontra os verdadeiros laços de fidelidade que garantem a possibilidade de sentir-se amado por toda a vida.

É o desfio do "para sempre" de que este mundo precisa muito porque há falta dele porque o nosso mundo vive do efêmero. E, então, a proposta da família e de seus laços fortes garantem que o amor pode enfrentar todas as dificuldades". (JSG)

Gaudium Press

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.