Medalha Milagrosa

Paróquia de Curitiba (PR) recebe visita da Imagem peregrina da Mãe Aparecida

NsaAparecida.jpg
 photo credit: jconectados via photopin cc

Curitiba, 07 out 2013 (Gaudium Press) A Arquidiocese de Curitiba, no Paraná, através da paróquia São João Bosco, localizada no Bairro Alto, receberá nesta semana a visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda diretamente do Santuário de Aparecida, em São Paulo.

Durante a visitação, serão realizados momentos de oração do terço, novenas e Celebrações Eucarísticas.

A programação da visita inicia-se no dia 10 de outubro, às 20h, com a chegada da Imagem da Mãe Aparecida e com a oração do terço mariano. No dia seguinte, 11, será celebrada uma Santa Missa às 6h. No decorrer de todo o dia, haverá oração do terço e novenas com as diversas pastorais da comunidade. Para o fechamento do dia, ocorrerá outra Celebração Eucarística, às 20h.

Dando seguimento à visitação da imagem, no dia 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, acontecerão terços e novenas das 7h às 10h. Logo em seguida, será celebrada a Santa Missa, com a presença do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, Dom José Mário Angonese.

Ao 12h, haverá a consagração. No turno da tarde, às 17h30, ocorrerá mais um momento de oração do terço e novena. Às 19h, celebração da Eucaristia, e após terço e novena, até às 21h.

No último dia do evento, 13 de outubro, a visitação inicia às 7h. As atividades do dia ocorrerão da seguinte forma: Santa Missa, às 8h e às 10h; terços ou novenas até às 14h; e Missa de despedida da Imagem peregrina de Nossa Senhora, às 19h.

Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil, venerada por toda a Igreja Católica.

Nossa Senhora Aparecida é representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria, que fica alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo.

Sua festa litúrgica é celebrada no dia 12 de outubro, um feriado nacional no Brasil desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica, que é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo, capaz de abrigar até 45 mil fiéis. (FB)

Gaudium Press

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.