Medalha Milagrosa

“Quem são os verdadeiros necessitados?”

Foto: A12

A celebração da tarde do terceiro dia da Novena da Padroeira celebrada pelo Padre Vicente de Paula Ferreira, Superior Provincial Redentorista da Província Rio-Minas, refletiu o tema do dia "Maria: Intercessora atenta aos necessitados!".

Durante sua homilia padre Vicente propôs aos fiéis a se questionarem sobre quem são os verdadeiros necessitados.

"Quem são os verdadeiros necessitados? Você também se sente um necessitado? A minha primeira resposta é: toda a nossa humanidade. Por melhor que seja, a humanidade necessita sempre da luz que vem do céu. Ninguém é tão grande que não precisa do conselho da Mãe, ninguém poder ser o doutor da humanidade que não necessite de uma luz", pondera.

Padre Vicente colocou ainda na reflexão o papel de Maria aos necessitados e a atenção que todos os devotos de Nossa Senhora devem dar aos mais carentes.

"Deus nos deu tudo em Cristo e Nossa Senhora nos leva a essa verdade, Maria nos ajuda e enxergar essa luz. Devemos sim, nós cristãos devotos de Nossa Senhora, estar atentos às carências dos nossos irmãos, não devemos desprezá-los, devemos fazer uma prece por eles".

Por fim, na reflexão da novena da tarde, padre Vicente pediu por intercessão de Nossa Senhora que os cristãos possam ser santuários de bondade.

"Seja a nossa vida um santuário do cuidado da vida do nosso irmão principalmente daquele que mais precisa de nós", finalizou.

A12

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.