Medalha Milagrosa

Presidência da CNBB recebida pelo Papa. Na pauta do encontro, formação e Amazônia

Foto: CNBB

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, foi recebida na manhã de sábado, 28, pelo Papa Francisco, no Vaticano. Antes da audiência, o cardeal Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida, (Presidente); dom José Belisário da Silva, Arcebispo de São Luís do Maranhão, (Vice-Presidente); e dom Leonardo Ulrich Steiner, auxiliar de Brasília (Secretário-geral), concelebraram a missa da manhã presidida pelo Papa na Casa Santa Marta.

Após o encontro com o Papa, dom Raymundo conversou com a Rádio Vaticano e revelou os temas abordados. Segundo o cardeal, Francisco insistiu na formação do clero, dando muito destaque à questão da Amazônia. Para a ouvir entrevista, clique aqui.

No discurso feito aos bispos do Brasil, no dia 27 de julho, Francisco disse que considera a Amazônia relevante não somente para o caminho atual e futuro da Igreja no Brasil, mas para toda a estrutura social: “A Igreja está na Amazônia não como aqueles que têm as malas na mão para partir depois de terem explorado tudo o que puderem”, disse Francisco, acrescentando que “desde o início a Igreja está presente na Amazônia com missionários, congregações religiosas e lá continua ainda presente e determinante no futuro daquela área”.

A Comissão Episcopal para a Amazônia, presidida pelo Cardeal Cláudio Hummes, atendendo à solicitação do Papa, promove de 28 a 31 de outubro, em Manaus (AM), o Iº Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.