Medalha Milagrosa

Arquidiocese de São Paulo promove Vigília de Leitura Contínua da Bíblia

São Paulo, 16 set 2013 (Gaudium Press) A 3ª Vigília de leitura contínua da Palavra de Deus foi promovida pelo Servizio Missionario Giovani (SERMIG), na última sexta-feira, 13, por ocasião ao Mês da Bíblia, evento celebrado pela Igreja no Brasil no mês de setembro.brasao-da-Arquidiocese.jpg

O encontro aconteceu no Arsenal da Esperança Dom Luciano Mendes de Almeida e contou com a presença do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e Dom Tarcísio Scaramussa, vigário episcopal para a Região Sé.

Após um momento de oração conduzido pelos monges do Mosteiro de São Bento, Dom Odilo saudou os fiéis com boas vindas e elogiou a iniciativa do Arsenal da Esperança pela iniciativa.

Pensando naqueles que não puderam comparecer ao evento, o Arcebispo solicitou que todos enviassem mensagens através das redes sociais informando sobre a vigília e que era possível acompanhar ao vivo pela internet.

Das 20h de sexta-feira, 13, até as 6h do sábado, 14, diversas vozes se alternaram na leitura dos Livros do Pentateuco, os primeiros da Bíblia. O Cardeal leu o primeiro capítulo do Gênesis. Em seguida, padres, religiosos, monges, jovens, crianças, demais leitores de diferentes idades, pastorais, grupos e movimentos, além dos acolhidos do Arsenal da Esperança, deram continuidade na leitura.

Dom Odilo discursou para os presentes sobre o Mês da Bíblia, cuja finalidade é aproximar os fieis da Palavra de Deus e instruí-los para um aprofundamento da Fé. Ele ainda reforçou a importância da leitura bíblica diária, além das Missas. "A Palavra de Deus é preciosa para nós; é a luz que orienta a vida", disse.

O fundador do Arsenal da Esperança, Ernesto Olivero, por meio de uma mensagem, não escondeu a alegria ao saber que tantas pessoas saíram de suas casas e foram até o local para ler a Palavra de Deus em silêncio, meditação e oração.

"O Senhor está cada vez mais perto de nós e nos pede para sermos ainda mais suas testemunhas. Vamos abrir a Palavra para abrir o Reino de Deus entre nós", ressaltou.

Depois de dez horas ininterruptas de leitura, as 6h30, o vigário episcopal para a Região Belém, Dom Edmar Peron, celebrou a Eucaristia de encerramento da vigília. (LMI)

Gaudium Press com informações Arquidiocese de São Paulo

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.