Medalha Milagrosa

Frei Galvão será comemorado em outubro

Guaratinguetá - São Paulo, 09 set 2013 (Gaudium Press) O primeiro Santo brasileiro será celebrado entre os dias 16 e 25 do mês de outubro. O Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão, localizado no Jardim do Vale, em Guaratinguetá (SP), promoverá a novena e Festa de Santo Antônio de Sant'Anna Galvão.

"Santo Antônio de Sant'Anna Galvão e a Profissão da Fé Cristã" é o tema para a edição deste ano da celebração em homenagem ao Santo canonizado pelo Papa Emérito Bento XVI, em 2007.

A novena perpétua será celebrada em dois horários: 14h30 e 19h. Logo depois, haverá a Santa Missa na primeira igreja no Brasil dedicada a São Frei Galvão.

No dia da festa, 25 de outubro, haverá a Celebração Eucarística às 6h, presidida pelo Padre Roberto Lourenço da Silva, reitor do Santuário. Às 10h, o Arcebispo de Aparecida, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, presidirá a Missa Solene da Festa. O Padre Carlos Roberto de Carvalho ministrará a Eucaristia as 15h.

A procissão solene pelas ruas da comunidade inicia-se as 17h, e em seguida, será realizada a Santa Missa presidida por Dom Darci José Nicioli, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aparecida. (LMI)

Gaudium Press com informações Santuário de Frei Galvão

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.