Medalha Milagrosa

Belo Horizonte relembra Padre Eustáquio

Belo Horizonte, 31 ago 2013 (RV) - O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside celebração Eucarística pelo Dia do Beato Padre Eustáquio, o mensageiro da Saúde e da Paz, 30 de agosto, às 12h, na Paróquia Sagrados Corações, bairro Padre Eustáquio.

Em comemoração pelos 70 anos de falecimento de Padre Eustáquio, paróquias da cidade de Divinópolis estão recebendo durante esta semana a visita das relíquias do padre. O acervo é formado por ossos, parte do cabelo e também objetos de uso pessoal do padre, como uma caneta e uma medalha presenteadas pelo Rei da Bélgica por sua atuação na Primeira Guerra Mundial.

Até sexta-feira, 30, as relíquias podem ser visitadas em diferentes comunidades.

Desde sua morte, em 1943, milhares de fiéis participam de peregrinações para reverenciar o Beato, que em sua trajetória sacerdotal deu testemunho de fé e amor a Deus, distribuindo bênçãos pelos vários lugares por onde passou, saudando as pessoas com a frase “saúde e paz”.

Padre Eustáquio se tornou símbolo da presença de Deus, da paz e da devoção dos católicos.
A beatificação de Padre Eustáquio foi aprovada pelo Vaticano no dia 19 de dezembro de 2005. Na solenidade de Corpus Christi do ano de 2006, Padre Eustáqui foi beatificado em Belo Horizonte.

Padre Eustáquio era holandês e exerceu o sacerdócio em Belo Horizonte de abril de 1942 a agosto de 1943, na Paróquia Sagrados Corações. (CM)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.