Medalha Milagrosa

Encontro reúne membros da Pastoral da Educação da Região Sul

“Igreja e Sociedade em Diálogo”. Este é o tema do Encontro da Pastoral da Educação dos Regionais Sul 2, Sul 3 e Sul 4 da CNBB, que se realizará em Florianópolis (SC), de 30 de agosto a 1º de setembro e reunirá coordenadores diocesanos e agentes da Pastoral da Educação, assim como educadores e bispos referenciais. A assessoria será do bispo referencial para a Pastoral da Educação da CNBB, dom Julio Endi Akamine.

“O encontro é uma oportunidade para olhar a realidade da Pastoral da Educação na Região Sul e para fazer propostas de um caminho comum”, explica dom Julio Akamine. Segundo o bispo, o encontro quer rever, reelaborar e renovar as Diretrizes Nacionais da Pastoral da Educação. “Os participantes do Encontro serão convidados a refletir sobre a renovação do documento 47 que trata da Educação, Igreja e Sociedade”, completa.

O evento tem como objetivos: promover o encontro e a partilha de experiências entre os agentes da Pastoral da Educação das dioceses e arquidioceses dos regionais da CNBB no Sul do Brasil; analisar, avaliar e assumir os encaminhamentos propostos para a Pastoral da Educação por ocasião do XVI Encontro Nacional da Pastoral da Educação; contribuir na construção das Diretrizes Nacionais da Pastoral da Educação a partir da reflexão sobre as orientações, conceitos e procedimentos propostos para a sua implantação.

Em carta aos participantes do encontro, a equipe organizadora do evento afirma que “a Igreja quer encorajar os que assumem a vocação de educar, para que levem adiante seu árduo trabalho e se empenhem em oferecer os valores do Evangelho, onde ele estiver”.

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.