Medalha Milagrosa

Jovens tocarão para o Papa Francisco

Cidade do Vaticano, 22 ago 2013 (RV) – A “Siman Orchestral Foundation” (Simanof) é uma organização que na Flórida, EUA, há vários anos trabalha para favorecer a integração social através da música, envolvendo crianças e jovens, afastando-os de ambientes violentos e degradados, realidade muitas vezes determinadas pelas condições socioeconômicas precárias. A Fundação está estruturada com uma rede de orquestras (Pré-Junior, Junior e Youth) das quais participam centenas de crianças e pré-adolescentes.

Esta orquestra estará na Itália e no Vaticano para tocar para Papa Francisco e em outros eventos já programados entre os dias 07 e 14 de outubro. Nos vários concertos tomarão parte coros e orquestras de várias partes dos EUA, do México e de outros Países europeus.

A principal animadora da rede é Susan Siman, cuja grande experiência amadureceu no contexto do ‘sistema’ das orquestras juvenis do Venezuela (intuição e obra de José Antonio Abreu), entre as quais a famosa "Simón Bolívar" várias vezes dirigida pelo Maestro Gustavo Adolfo Dudamel que foi diretor do concerto oferecido pela Orquestra Sinfônica da Rádio-Televisão de Stuttgard ao Papa Bento XVI por ocasião de seu 80º aniversário. (SP)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.