Medalha Milagrosa

Papa aos missionários argentinos: "Saiam sem medo e com ardor"

Catamarca, 19 ago 2013 (RV) – Com uma mensagem do Papa Francisco, abre-se nesta segunda-feira, na cidade de Catamarca, o Quarto Congresso Nacional Missionário argentino. “A todos vocês, uma carinhosa saudação da minha parte, com os melhores votos e bênçãos”, escreve o Papa, acrescentando:

“Obrigado pelo trabalho que fazem e pelo zelo apostólico que demonstram. Espero que este Congresso lhes ajude a crescer na missionariedade. Exorto-os a saírem de si mesmos e irem às periferias geográficas e existenciais para anunciar Jesus e fazer reconhecer a sua mensagem. Peço ao Espírito Santo que lhes dê força e coragem para agir sem medo e com ardor, que os liberte da tentação dos comodismos. Durante todos estes dias, estarei próximo de vocês, unido na oração e na Eucaristia. Que Jesus os abençoe e a Virgem Santa zele por vocês”.

Participam do Congresso mais de mil missionários de todo o país. Presidido pelo bispo de Catamarca, Dom Luis Urbanc, terá a presença de muitos bispos argentinos e hóspedes do Brasil, Venezuela, México, Guatemala, Equador, El Salvador, Espanha, Itália e Romênia. (CM)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.