Medalha Milagrosa

Irlanda será consagrada ao Imaculado Coração de Maria

Maynooth - Irlanda, 02 ago de 2013 (Gaudium Press) A Conferência dos Bispos Católicos da Irlanda (ICBC) anunciou no último dia 31 de julho que o país será consagrado ao Imaculado Coração de Maria durante a solenidade da Ascensão da Virgem Santíssima, no próximo dia 15 de agosto.

O ato de consagração será presidido pelo Cardeal Seán Brady, Arcebispo de Armagh e Primaz de Toda a Irlanda. A Eucaristia durante a qual será realizada a Consagração será presidida pelo Monsenhor Eamon Martin, Bispo Coadjuntor.

A oração da Consagração foi explicada em um comunicado oficial da ICBC: "confiará as famílias, lugares e as dioceses da Irlanda a Jesus através do Imaculado Coração de Maria e Ele pedirá a Ela que proteja os jovens irlandeses."

Segundo os bispos, a Consagração faz parte das celebrações do Ano da Fé, pois a Virgem Santíssima é "a mulher de fé por excelência", a quem o povo deste país confia a suas orações.

"Em sua recente Encíclica pelo Ano da Fé, o Papa Francisco nos convida a dirigirmos a Maria, Mãe da Igreja e Mãe da nossa fé", explicou Cardeal Brady. "Estou muito contente que os bispos irlandeses tenham realizado esta reunião para decidir, juntos, consagrar a Irlanda ao Imaculado Coração de Maria."

O Cardeal destacou que a Solenidade é uma festa de particular importância para o Santuário Nacional de Knock, onde será realizada a Consagração e convidou a todos os católicos do país para que, unidos, rezem a oração da Consagração em suas paróquias e casas. Os bispos recordaram aos fiéis que a Consagração da Virgem Santíssima é um ato de piedade arraigado na Igreja Católica e que consiste na entrega de toda a população irlandesa a Nossa Senhora:

"Em um reconhecimento consciente do papel de Maria no Mistério de Cristo e da Igreja, da sua exemplar importância no testemunho do Evangelho, da confiança pela sua intercessão e eficácia de seu patrocínio", explicaram os prelados.

A Consagração é uma das expressões "das várias funções maternas que Ela tem, sendo uma verdadeira Mãe na ordem da graça para cada um de seus filhos." (GPE/LMI)

Gaudium Press Com informações Conferência dos Bispos Católicos da Irlanda / Foto: Reprodução

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.