Medalha Milagrosa

Papa Francisco recebe presentes dos jovens da JMJ

Rio de Janeiro, 29 jul 2013 (Gaudium Press) O Papa Francisco já voltou para Roma, mas suas palavras de conforto e ânimo ficaram. Aqueles que participaram da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) como voluntários, entregaram presentes ao Pontífice antes de ele partir do Rio de Janeiro.

O encontro do Papa com os voluntários da JMJ aconteceu no Riocentro. O Santo Padre falou aproximadamente por 10 minutos com os jovens, agradecendo o trabalho e o empenho de todos que se envolveram para a realização do evento.

No início da cerimônia, um brasileiro e uma polonesa, agradeceram a presença do Papa e a escolha de seus países para sediar a Jornada. No ano de 2016, a Polônia sediará a 29ª Jornada Mundial da Juventude.

Em sua mensagem, o Pontífice pediu que os voluntários sejam revolucionários: "Peço que vocês sejam revolucionários, peço para vocês irem contra a corrente, peço que se rebelem contra essa cultura do provisório. Tenho confiança em vocês em irem contra a corrente. Também tenham a coragem de ser felizes", disse Papa Francisco.

No final, o Papa Francisco recebeu presentes das mãos do Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner. Entre as lembranças, estavam um álbum com fotografias da peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora pelos estados brasileiros, além das mensagens de milhares de jovens enviadas através da e-catholicus, rede social católica criada pela CNBB.

"Não podia regressar a Roma sem antes agradecer de modo pessoal e afetuoso cada um de vocês pelo trabalho com que ajudaram os milhares de peregrinos e os detalhes que ajudaram a fazer dessa Jornada Mundial da Juventude um espetáculo belíssimo", ressaltou o Papa.

No final da cerimônia, o Pontífice disse aos voluntários que todos podem contar com as orações dele, "pois sei que posso sempre contar com as orações de vocês." (LMI)

Gaudium Press com informações CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.