Medalha Milagrosa

JMJ2013: Papa Francisco pediu oração a Bento XVI

Cidade do Vaticano, 19 jul 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco visitou hoje no Vaticano o seu antecessor, Bento XVI, para pedir-lhe que o acompanhe, em oração, na sua viagem apostólica ao Brasil e durante as jornadas mundiais da juventude do Rio de Janeiro.

De acordo com a Rádio Vaticano, Francisco levou esta tarde ao Papa emérito “o livro com o programa da deslocação, para que Joseph Ratzinger possa acompanhar as diversas iniciativas que compõem as JMJ deste ano", e também uma “medalha comemorativa da viagem”.

“Bento XVI agradeceu ao Papa Francisco e, além de assegurar-lhe suas preces, pelo bom andamento da jornada deste ano, recordou também JMJ precedentes”, já que teve oportunidade de presidir e participar nos encontros de Colónia (Alemanha), em 2005, de Sydney (Austrália) em 2008 e mais recentemente de Madrid (Espanha), em 2011.

Este encontro entre Francisco e Bento XVI incluiu também “um momento de oração, na Capela do Mosteiro ‘Mater Ecclesiae’, onde o Papa emérito reside, e prosseguiu com um colóquio cordial, que durou cerca de meia hora”, acrescenta a Rádio Vaticano.

O Papa argentino está a menos de três dias de partir na sua primeira viagem apostólica ao estrangeiro, desde que foi eleito a 13 de março deste ano.

Numa mensagem veiculada hoje através da conta “pontifex” na rede social Twitter, Francisco mostra a sua alegria pela oportunidade de ir ao evento internacional, onde deverão estar cerca de dois milhões de jovens, 600 dos quais portugueses.

“Jovens amigos, muitos de vocês já chegaram ao Rio e muitos outros vão chegar nas próximas horas. Faltam apenas três dias para nos vermos”, escreveu o Papa.

RV/JCP

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.