Medalha Milagrosa

Motoristas colombianos celebram festa de Nossa Senhora do Carmo

 

Medellín - Colômbia, 16 jul 2013 (Gaudium Press) No dia de hoje, 16 de julho, festa de Nossa Senhora do Carmo, centenas de veículos decorados com flores, globos azuis e brancos, e portando imagens de Nossa Senhora sob a invocação do Carmelo, encheram as vias e ruas de todos os rincões da Colômbia.

A celebração da padroeira dos motoristas é vivida de um modo muito especial no país sul-americano. Durante todo o mês de julho milhares de condutores colombianos tem se aproximado dos templos para as celebrações eucarísticas em honra à Nossa Senhora do Carmo para implorar sua proteção.

Centenas de motoristas levaram seus veículos -caminhões, ônibus, carros e motos- às igrejas para que sejam abençoados e recebam, por meio de Nossa Senhora, o favor de Deus.

Precisamente sobre esta celebração fez referência recentemente Dom Hugo Alberto Torres Marín, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Medellín, que em uma mensagem difundida pelos meios de comunicação de sua diocese disse que a comemoração de Nossa Senhora do Carmo, assim como outras manifestações do fervor popular, "devem ser sempre um modo de divulgar a Fé, um sinal de uma Fé madura e fecunda, que se expressa através dos elementos tomados da cultura que, ao serem submetidos ao processo de Evangelização, contêm e provocam uma força espiritual e evangélica capaz de transformar a vida do crente, fortalecer a dinâmica pastoral das paróquias e fazer operativa a 'justiça social que encerra a mística popular', como diz Aparecida". (GPE/EPC)

Gaudium Press: Com informações da Arquidiocese de Medellín / Foto: Terminales Medellín

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.