Medalha Milagrosa

JMJ 2013: Informações em tempo real para peregrinos e voluntários

Rio de Janeiro, Brasil, 15 jul 2013 (Ecclesia) – A organização da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Brasil, desenvolveu duas novas aplicações para smartphones dedicada aos peregrinos e voluntários.

A ‘Rio2013 Oficial’ e ‘Voluntários JMJ Rio2013’ estão disponíveis para vários sistemas operativos e vão oferecer em informações tempo real sobre os atos centrais, as catequeses e os atos culturais presentes na agenda da jornada.

Além disso, serão ainda disponibilizadas informações sobre a localização de restaurantes e hotéis, hospitais e pontos turísticos e o esquema de transportes.

A aplicação para os peregrinos possibilita que os utilizadores marquem o evento na agenda dos seus telemóveis.

Já a dos voluntários terá uma função especial de ‘Abrir uma ocorrência’, possibilitando o envio de informações da rua para a sala de gestão da JMJ Rio2013, a fim de ajudar nas decisões dos organizadores.

O objetivo é “situar os voluntários e peregrinos na cidade do Rio para poderem aproveitar ao máximo a JMJ”, avança em declarações ao site oficial das Jornadas, Daniel Araújo, um dos responsáveis pelo conteúdo informativo das aplicações.

A 28ª Jornada Mundial da Juventude vai decorrer entre 23 e 28 de julho na cidade brasileira do Rio de Janeiro e tem como lema ‘Ide e fazei discípulos de todos os povos’, expressão baseada no evangelho segundo São Mateus.

Esta será a segunda vez que uma cidade sul-americana acolhe a edição internacional da JMJ, depois de Buenos Aires (Argentina), em 1987, na primeira ocasião em que a iniciativa criada por João Paulo II (1920-2005) saiu de Roma.

O Papa Francisco vai participar nos atos conclusivos deste encontro internacional de jovens promovido pela Igreja Católica, naquela que será a sua primeira viagem ao estrangeiro desde o início do pontificado. MD

Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.