Medalha Milagrosa

Coletiva de imprensa com Dom Gilson Andrade da Silva aborda Semana Missionária e JMJ

JMJ Brasil.jpgNa próxima segunda-feira, dia 15 de julho, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador e coordenador da Comissão para os Assuntos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Dom Gilson Andrade da Silva, concederá uma entrevista, durante uma coletiva de imprensa, na qual falará sobre a Semana Missionária e a participação dos jovens soteropolitanos no maior evento da juventude católica. A coletiva será na Pastoral de Comunicação Arquidiocesana, localizada no Centro de Pastoral – Cúria Bom Pastor (Avenida Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia), às 10h30.

Semana Missionária - Cerca de três mil jovens estrangeiros devem passar por Salvador durante a Semana Missionária, que acontece entre os dias 16 e 20 de julho, e antecede a JMJ. Dentre os peregrinos, 600 jovens da Áustria, França, Alemanha, Itália, Equador, Bolívia, Paraguai e México estão cadastrados pela Comissão e deverão permanecer na capital baiana durante todos os dias do evento.

A Semana Missionária conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, que distribuirá mil cartões de passagem nos ônibus (Salvador Card) aos peregrinos estrangeiros; da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), que disponibilizará 20 guias turísticos bilíngues, além de ser responsável pela estrutura física da Missa de encerramento, na Praça Castro Alves; e da Universidade Católica do Salvador (Ucsal) que distribuirá 2.500 kits aos jovens (mochila tira-colo, boné, bloco de anotações e squeeze).

O quê: Coletiva de imprensa

Quem: Dom Gilson Andrade da Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador e coordenador da Comissão para os Assuntos da JMJ em Salvador

Por quê: Semana Missionária e Jornada Mundial da Juventude

Quando: Segunda-feira, dia 15 de julho, às 10h30

Onde: Pastoral da Comunicação Arquidiocesana (Avenida Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia)
 
Fonte: Sara Gomes - Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Salvador (BA)

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.