Medalha Milagrosa

Jovens peregrinos chegam a Salvador para Semana Missionária

Salvador, 10 jul 2013 - Cerca de três mil jovens estrangeiros devem passar por Salvador durante a Semana Missionária, que acontece entre os dias 16 e 20 de julho, e antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Dentre os peregrinos, 600 jovens da Áustria, França, Alemanha, Itália, Equador, Bolívia, Paraguai e México estão cadastrados pela Comissão para os Assuntos da JMJ em Salvador e deverão permanecer na capital baiana durante todos os dias do evento.

Os primeiros a desembarcarem no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães serão os austríacos, no dia 13 de julho, às 20h. Em seguida, no dia 14, chegam a Salvador dois grupos de franceses, um às 00h30 e o outro às 16h05. No dia 15 a capital baiana recebe mais um grupo de franceses, às 00h30, e um de mexicanos às 15h30. Dois grupos de alemães desembarcam no aeroporto nos dias 16 e 17, às 17h. Também no dia 17 outro grupo de franceses chega de ônibus na rodoviária de Salvador, às 17h. No dia 18 serão recepcionados no aeroporto, às 15h50, mais um grupo de franceses. Os outros grupos inscritos ainda não confirmaram o horário da chegada.

Para o secretário da Comissão, Márcio Matos, as paróquias precisam estar organizadas para que os jovens tenham uma experiência de fé inesquecível. “No ano passado nós sugerimos que as paróquias criassem uma Comissão Paroquial para cuidar da hospedagem, acolhida, voluntários, fundo econômico e da comunicação deste grande evento, que será marcante para todos nós”, afirma.

A Semana Missionária conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, que distribuirá mil cartões de passagem nos ônibus (Salvador Card) aos peregrinos estrangeiros; da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), que disponibilizará 20 guias turísticos bilíngües, além de ser responsável pela estrutura física da Missa de encerramento, na Praça Castro Alves; e da Universidade Católica do Salvador (Ucsal) que distribuirá 2.500 kits aos jovens (mochila tira-colo, boné, bloco de anotações e squeeze).

Programação - Uma programação especial envolverá todas as paróquias de Salvador durante a Semana Missionária com o objetivo de promover um intercâmbio religioso e cultural entre os jovens peregrinos. O ápice da programação será no dia 20 de julho, quando toda a Arquidiocese estará reunida. Haverá uma caminhada, animada por músicos católicos, do Campo Grande à Praça Castro Alves, a partir das 15h, e os shows com Adrielle Lopes, Diego Fernandes, Patrícia Ribeiro e Banda Missão Paráclito farão o encerramento. Acompanhe a programação completa da Semana Missionária na Arquidiocese:

http://www.arquidiocesesalvador.org.br/

Fonte: Sara Gomes - Pascom da Arquidiocese de Salvador (BA) / Foto: Márcio Matos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.