Medalha Milagrosa

Arquidiocese de Salvador promove Semana do Enfermo

Salvador, 08 jul 2013 (Gaudium Press) São Camilo de Lellis, caridoso voluntário em favor dos doentes, é considerado como o santo protetor dos enfermos e dos hospitais.

Nesta semana, resgatando o legado de caridade do santo camiliano, a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Salvador promoverá a Semana do Enfermo, entre os dias 9 e 13 de julho.

O tema "Cuidar dos enfermos a exemplo de São Camilo de Lellis" será abordado durante celebrações nos hospitais Martagão Gesteira, Clínicas, Aristides Maltez, Governador Roberto Santos e Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

Recordar a caridade de São Camilo é o que pretende a iniciativa, segundo o Coordenador da Pastoral da Saúde em Salvador, Padre Jorge Brito.

O sacerdote afirma que a Semana do Enfermo é dedicada a visitas aos hospitais, fazendo com que os enfermos participem deste momento:

"São Camilo cuidou muito dos doentes e viveu a espiritualidade do Cristo 'que estava doente e fostes me visitar'. Por isso, na imagem do nosso padroeiro, é ele abraçado com Jesus Cristo, o que significa que ele ajuda a aliviar o sofrimento de quem está em um leito hospitalar", disse Padre Jorge.

Os assuntos a serem tratados durante os encontros foram divididos em sub temas: Cuidando do próximo como a si mesmo, Medicina e Projeto de Deus, Vim para que todos tenham vida e vida plena e São Camilo e Irmã Dulce: amor e serviço aos enfermos. (LMI)

Gaudium Press com informações Arquidiocese de Salvador

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.