Medalha Milagrosa

Nicho de Nossa Senhora é exposto na Basílica de Aparecida

Aparecida, 01 jul 2013 (Gaudium Press) A Mãe Aparecida, Padroeira do Brasil, receberá uma nova homenagem. A partir desta segunda-feira, 01, o Santuário Nacional de Aparecida abrigará uma exposição gratuita do nicho utilizado como altar na coroação de Nossa Senhora Aparecida, em 1904.

A peça é pertencente à Basílica de Aparecida e entra em exposição após a restauração realizada por Cláudia Rangel, restauradora da Arquidiocese.

O curador do Museu de Nossa Senhora Aparecida, Cesar Maia, explica que a peça era usada para expor o Santíssimo Sacramento, dentro de um ostensório feito na Alemanha, em 1909, além de ser usada em ocasiões solenes.

A exposição também prestará homenagem ao Papa Francisco, que no dia 24 de julho, celebrará a Santa Missa no Santuário de Aparecida.

No espaço onde está o nicho, dois posteres com a imagem do Santo Padre foram colocados. Em uma das fotos, mostra o então cardeal, Jorge Bergoglio, em Aparecida, durante a V Conferência Episcopal Latino-Americana, em 2007.

A imagem ainda traz uma mensagem de boas vindas ao Pontífice: "Nossa Senhora Aparecida acolhe em sua Casa seu filho Papa Francisco." (LMI)

Fonte e foto: Gaudium Press com informações A12

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.