Medalha Milagrosa

São João Batista

Sao Joao Batista.jpgTodos os santos são modelos de virtudes para nós. Cada um reflete uma perfeição de Deus que nos ajuda a praticar melhor certas virtudes. A atraente história de São João Batista, que conheceremos neste livro, nos mostra como devemos sempre fazer a vontade de Deus.

Apresentado pela Campanha Nossa Senhora das Graças, o livro: São João Batista, o santo que anunciou a vinda de Jesus, é mais um fascículo da Coleção Exemplos de Vida.

O nascimento de São João Batista foi anunciado por profetas de Deus e pelo próprio Arcanjo Gabriel. Assim como ele foi anunciado por Deus, também teve a vocação de anunciar a vinda do Filho de Deus, Jesus Cristo.

Pelo bom exemplo de sua vida, ele produziu inúmeras conversões. As pessoas se arrependiam de seus pecados e o procuravam para serem batizadas. Essas pessoas mal sabiam que, na verdade, estavam sendo preparadas pela graça para receber o maior presente que Deus poderia nos conceder, a vinda de seu Filho à terra.

A vida aparentemente apagada deste santo nos ensina como tudo deve estar voltado para a glória de Deus. Quando a fama de São João Batista chegou ao auge, foi neste momento que Deus lhe pediu para ir desaparecendo dos olhares humanos para, assim, Jesus Cristo começar sua missão.

É o exemplo da belíssima virtude da restituição, que retribui a Deus tudo aquilo que lhe pertence. E nos mostra como é bonito incentivar a todos, especialmente as crianças, a admirar os dons e qualidades de cada pessoa, pois tudo vem de Deus e deve ser usado para a sua glória.

Conheça melhor o Programa de Apoio Catequético acessando o link:

http://www.arnsg.org.br/artigo/21264/Programa-de-Apoio-Catequetico.html

Desejando participar desta Campanha, e receber os nossos brindes, entre em contato conosco através do e-mail:

[email protected]

Ou converse com um dos nossos atendentes pelo telefone:

(11) 3294-6000

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.