Medalha Milagrosa

Terra Santa: Escolas católicas correm risco de fechar em Gaza

Lisboa, 21 jun 2013 (Ecclesia) – O Patriarcado Latino de Jerusalém alertou hoje para o risco de três escolas católicas em Gaza fecharem as suas portas, por causa de uma lei que pretende instaurar a separação de rapazes e moças.

Os responsáveis católicos já manifestaram a sua intenção de se reunirem com os principais responsáveis do Hamas, para encontrar “uma solução favorável aos alunos”.

A medida, a entrar em vigor no início do próximo ano letivo, afetaria em particular os estabelecimentos privados de ensino.

As três escolas católicas da faixa de Gaza acolhem 1500 alunos, pelo que, para o patriarcado, “esta decisão é uma grave preocupação”.

“Além de terem de possuir um espaço suplementar para o desdobramento das turmas, as nossas escolas seriam obrigadas a contratar mais pessoal e não temos meios para tal”, explica o patriarca Fouad Twal.

OC - Agência Ecclesia

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.