Medalha Milagrosa

Angelus: "confiamos à proteção de Nossa Senhora toda a vida humana"

Cidade do Vaticano, 16 jun 2013 (RV) – Na conclusão da Santa Missa na manhã deste domingo, 16, na Praça São Pedro por ocasião do Dia do Evangelho da Vida (Evangelium Vitae), no âmbito do Ano da Fé, o Papa Francisco rezou com os fiéis presentes o Angelus. Na alocução que precedeu a oração mariana o Santo Padre recordoou que ontem, sábado, 15, na cidade de Carpi, foi proclamado Beato Odoardo Focherini, esposo e pai de sete filhos, jornalista.

“Capturado e encarcerado por causa de sua fé católica, morreu no campo de concentração de Hersbruck em 1944, com 37 anos. Salvou muitos hebreus da perseguição nazista. Junto com a Igreja presente em Carpi, demos graças a Deus por essa testemunha do Evangelho da Vida!”

Papa Francisco agradeceu ainda a todos aqueles que vieram a Roma provenientes de todas as partes da Itália e do mundo, em particular àqueles que trabalham mais diretamente pela promoção e a tutela da vida. Saudou ainda os numerosos participantes do encontro de motociclistas Harley-Davidson e o Motoclub Polícia de Estado.

Concluiu, dirigindo-se à Nossa Senhora, confiando à sua proteção materna toda vida humana, especialmente as mais frágeis, indefesas e ameaçadas. (SP)

Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.