Medalha Milagrosa

Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo - Papa Francisco celebra Eucaristia em S. João de Latrão e vai em Procissão até Santa Maria Maior

Vaticano, 30 mai 2013 (RV) - O calendário litúrgico aponta-nos hoje o Dia do Corpo de Deus. No Vaticano é, obviamente, um dia festivo que será solenizado pelo Papa Francisco no final da tarde de hoje pelas 19 horas com a celebração na Basílica de São João de Latrão da Solene Eucaristia do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. No final da celebração a Sagrada Eucaristia será levada em procissão até à Basílica da Santa Maria Maior.

Entretanto, no dia ontem, na audiência geral da Praça de São Pedro uma multidão de cerca de 90 mil peregrinos saudou o Santo Padre. O Papa Francisco tinha preparada uma mensagem muita específica:

"Quando lemos os Evangelhos, vemos que Jesus reúne à sua volta uma comunidade que acolhe a sua palavra, partilha o seu caminho, esta transforma-se na sua família e com esta comunidade Ele prepara e controi a sua Igreja. De onde nasce então a Igreja? Nasce do gesto supremo de Jesus na Cruz do lado aberto de Cristo de onde jorraram sangue e água, símbolos dos Sacramentos da Eucaristia e do Baptismo."

"Ainda se ouve pessoas que dizem: Cristo sim, Igreja não. Jesus sim , padres não. Mas é precisamente a Igreja que nos faz conhecer Jesus e que nos leva a Deus."

E no final da audiência o Santo Padre deixou algumas questões para reflexão dos fieis que aqui recordamos:

"Perguntemo-nos hoje: Quanto é que eu amo a Igreja? Rezo por Ela? Sinto-me parte da família da Igreja? O que é que eu faço para que seja uma comunidade em que cada um se sinta acolhido e compreendido, sinta a misericórdia e o amor de Deus que renova a vida?"

(RS) - Rádio Vaticano

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.