Medalha Milagrosa

Diocese de Oeiras promove 4ª Romaria do Terço dos Homens

No domingo, 26 de maio, na Solenidade da Santíssima Trindade, a Diocese de Oeiras (PI) organizou a 4ª Romaria do Terço dos Homens, que teve como tema “Fé, Oração e Ação” e lema "Caminhamos pela fé" (2Cor 5,7). Segundo informou a Comissão Organizadora, a romaria reuniu 1300 homens, em Colônia do Piauí, vindos de outras cidades e das dioceses de Floriano, Teresina, São Raimundo Nonato, Picos e São Paulo. O evento contou com a presença do bispo diocesano, padres e seminaristas.

Dom Juarez Sousa da Silva, bispo de Oeiras, manifestou satisfação pela realização do evento, ressaltando a importância que é o movimento eclesial do “Terço dos Homens”, que tem proporcionado à participação e o protagonismo dos homens leigos, na evangelização. Na oportunidade, o bispo destacou também a urgência da renovação da paróquia como “comunidade de comunidades” e a necessidade dos grupos e movimentos estarem integrados ao Plano de Evangelização da diocese.

A 4ª Romaria do Terço dos Homens encerrou com missa presidida pelo bispo diocesano, dom Juarez Sousa. O próximo evento está agendado para 25 de maio de 2014 na Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Canindé (PI).

CNBB

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.